quinta-feira, 12 de maio de 2011

O churrasco-protesto dessa "Gente Diferenciada"

Uma notícia que se espalhou pelo Twitter, Facebook e Orkut me chamou atenção. Trata-se de um projeto quase concreto da construção de uma estação de metrô no nobilíssimo bairro de Higienópolis, em São Paulo. Dado o caos do transporte público, principalmente quando se trata da megalópole paulistana, mais uma estação, do transporte que mais facilita a vida cotidiana de seus utilitários, seria um grande ganho para a população que utiliza do mesmo.
Porém o fato de destaque foi um abaixo-assinado de pouco mais de três mil e quinhentas pessoas, alegando que com a estação do transporte mais popular do mundo, o bairro da elite seria invadido por uma "Gente Diferenciada".
Isso mesmo caro amigo! Essa "Gente Diferenciada" é o trabalhador... A faxineira, o officeboy, a secretaria, enfim. Somos nós. Esse "apartheid" do século 21, invadiu São Paulo e talvez levados pelo sentimento de superioridade esses que colocaram suas assinaturas, apoiando essa medíocre e mesquinha tentativa de barrar a entrada da massa em "terreno valioso".
E querem pior notícia?! Sim, muito pior do que o movimento desse grupo, foi a aceitação do Governador do Estado Geraldo Alckmin. Essas mínimas 3.500 assinaturas, fizeram o chefe do executivo estadual parar todo um projeto. Talvez influenciado pelo filho mais nobre de Higienópolis (Fernando Henrique Cardoso), Alckmin resolveu concordar com esse grupo elitista, de fraco espírito e visão neoliberalista barata. Simplesmente esqueceu do povo que o elegeu. Com certeza os milhões de votos que ele teve para voltar ao Palácio dos Bandeirantes, não surgiram somente do citado bairro. Foram os "Diferenciados" que ludibriados pelo continuismo em São Paulo resolveram optar por isso.
Mas como a sempre uma luz no final do túnel, um grupo de pessoas resolveu organizar um "Churrascão". Onde?! Bem em frente ao Shopping Higienopolis. Nada mais original que um churrasco-protesto. A "Gente Diferenciada" resolveu pensar diferente e agir ainda mais.
Agora vão chamar atenção das lideranças e mostrar a vergonha de um governo que é eleito pelo pobre e como tradição governa com a mentalidade do rico.
Então no dia 14/05 às 14 horas, está sendo combinado uma grande festa ao melhor estilo popular. Churrasco, farofa, cerveja e som alto. Para mostrar a inquietação com esse preconceito.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário