sábado, 16 de abril de 2011

Notícias da Semana 2

Domingo, 10 de Abril.


Paulo Roberto Falcão é o novo técnico do Inter.

E aí, Galvão, que tal seguir o exemplo e nos libertar de seus comentários?


Segunda, 11 de Abril.


Parlamentar é flagrado vendo vídeo pornô e renuncia na Indonésia.

Enquanto isso, no Brasil... Ah, deixa pra lá. E quem acaba com as putarias do congresso daqui?



Terça, 12 de Abril.


Paulo Vilhena cospe na cara de Rafael Cortez (CQC).

Educação, humildade e simpatia reunidas num emocionante curta-metragem.



Quarta, 13 de Abril.


Comissão aprova projeto que obriga motel a fornecer camisinha de graça.


É que a relação entre o ônus e o bônus estava se estreitando demais.

P.s: Ônus caro leitor, eu disse ÔNUS.

Quinta, 14 de Abril.

Romário nomeia atriz para escritório no Rio.

Porque o espanto? o povo nomeou tanta gente incompetente pras Assembleias Legislativas e Congresso Nacional.
Povo carioca nomeia Romário para Câmara dos Deputados. Povo paulista nomeia Palhaço Tiririca para Câmara dos Deputados. Povo maranhense nomeia José Sarney para Senado Federal. Povo ibitinguense nomeia... deixa pra lá! 

 Sexta, 15 de Abril.

Garimpeiro diz que já achou pedra de quase 5 kg. 

"Mas ela tava amoitada lá no Alemão cos truta lá, ae os cavera chegraro, ae a festa acabô, tá ligado mano?"

Sábado, 15 de Abril.

Pesquisa vê irregularidades nos sorvetes de frozen yogurt.

Na reportagem: " Mas o que se oferece ao consumidor não pode ser chamado de frozen yogurt, segundo a Proteste Associação de Consumidores. A entidade avaliou oito marcas do produto vendidas em São Paulo para checar se, como sugere o nome em inglês, elas seriam compostas de "iogurte gelado". Apenas uma – Yogen Fruz – continha o número mínimo de bactérias por grama para ser classificado como iogurte."

Claro, faz toda diferença, as pessoas só consomem porque acham que é iogurte! Igual quem substitui refrigerante por H2OH ou Aquarius... 
Faturamento das falsas "lojas especializadas em frozen yogurt" caindo em 3, 2, 1...


É isso aí galera, estas foram as "melhores" noticias dessa semana.
Não deixe de comentar, sugerir pautas, criticar as notícias, sacanear os comentários... enfim, participe!
Você também pode enviar seu texto para umcasoporacaso@gmail.com e poderá vê-lo publicado em nossas páginas.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Brasil: Um país não combativo.


O Brasil calado que temos hoje é um retrato fiel da tradição tupiniquim, em não ser combativo e incisivo, mesmo quando prejudicados.

Não estou fazendo alusão aos frequentes "panelazos" de Buenos Aires, nem a outros movimentos isolados. Mas sim afirmando que na Terra Brasilis de dimensões continentais, é desde os primórdios, produto raro, um líder de revolução, ou um grupo combativo, ou no mínimo alguém que lutasse contra os opressores.

Vejamos: Pensando apenas no "Americanismo". Na América Espanhola se destacaram alguns libertadores dos nossos vizinhos mais próximos. Simón Bolívar, José de San Martín, ou mais acima em áreas mexicanas, liderados pelo Padre Miguel Hidalgo. E ainda os combatentes da liberdade dos Estados Unidos.

Mas aí surge a pergunta. E o Brasil? Ah, o Brasil! Nossa independência foi declarada por um membro da família real de nossos antigos colonizadores, por interesses de não ter de retornar a obedecer aos seus superiores hierárquicos, nem enfrentar a Revolução do Porto em seu país de origem, o nosso "libertador", lançou, depois de ser advertido via carta por sua esposa, o famigerado grito de Independência ou Morte!

Sem menosprezar nossa amável população e enfatizar o fato de eu ser totalmente patriota. Mas existe uma dificuldade enorme em selecionar alguns nomes de lideranças brasileiras que obtiveram destaque nacional por serem combativos.

Não cometeria o erro de deixar de lembrar dos poucos que lideraram algum movimento pró-população. Dos nomes somente o de José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes, é a estrela da Inconfidência Mineira que mais brilha.

Ainda podemos citar os revolucionários separatistas Bento Gonçalves e Anita Garibaldi (da Revolução Farroupilha).

Mas, sem mais delongas. Todo esse pensamento só mostra que nosso país enraizou na sua história a falta de agrupamento, militância, e luta por um ideal.

Hoje em dia é ainda pior. As "caras pintadas" hoje são de photoshop, as revoluções vem com uma # hashtag na frente. Infelizmente a  combatividade não atravessa a tela do computador, onde os gritos são abafados.

As redes sociais foram os melhores elos entre os grupos que se uniram para derrubar ditadores em países árabes. No Brasil, movimentos minúsculos não passam de meia-dúzia de "assinaturas" de e-mails, por algum motivo, muitas vezes torpe.

É claro que hoje o Brasil vive uma época de estabilidade política, econômica e em paz (pelo menos é o que dizem), tivemos nos mais recentes anos bons e principalmente populares líderes políticos.

Mas me questiono, onde estão os líderes de causas? Os Mandelas? Os Guevaras? Até os Martin Luther Kings?

Espero que as próximas gerações se conscientizem de que as mudanças partem de nós, o povo. Se o político não é bom, nós temos a mudança. Se o sistema não agrada, nós somos a mudança.


"Brasil! Mostra a tua cara..."



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Frases de Quinta categoria 4

As Frases de Quinta agora passam a contar com pérolas das nossas "celebridades" garimpadas e cuidadosamente armazenadas durante toda a semana.


"Quem teve este animal, teve. Quem não teve, não terá mais".
Delfim Netto, sobre escassez de empregada doméstica.
E os animais confiam em animais maiores e assim vai...





"Oposição precisa conquistar classe média em vez de pobres"

Fernando Henrique Cardoso.  
Afinal o PSDB nunca teve lá alguma "quedinha" pelos pobres.


"Assistindo o FANTÁSTICO! tá passando uma reportagem bem legal sobre a chacina da escola no Rio".
@Pelanzarestart (Por ele mesmo).
Já me pediram para não criticar tanto os garotos do Restart. Mas eles são a minha principal fonte de frases sem sentido e de grande ignorância.


"Cena de sexo com Pattinson foi nojenta"

 Reese Witherspoon, atriz que contracena com o muso teen de Crepúsculo no filme Água para Elefantes comentando sobre cenas de amor gravadas quando o ator estava gripado.
E ela continuou: "Ele estava literalmente escarrando e fungando o tempo todo - não era nada atraente. Estou falando de coisas verdes, infecciosas, nojentas - não estou brincando!"
Fala sério, quem faz esse tipo de comentário nojento em entrevista?
Nessa onda de gripes fortes, nem os vampiros saem ilesos.
Ademais, ele não sabia como agir, vampiros de filmes teens não fazem sexo. E mesmo que fizessem, a parceira dele é tão sem sal que nem rola.


"Foram nove meses de luta, noites de sono perdidas, incertezas e agora, finalmente, a gente vai conseguir realizar o primeiro direito dela, o primeiro direito de cidadã, que é ter uma certidão de nascimento”

Márcio Silveira Lopes, que após nove meses de batalha judicial conseguiu registras a filha com nome de Amora.
Com tanta mulher fruta por ai, essa pelo menos é desde o nascimento e com apoio dos pais.


"Eu não era deputada na época. Eles (deputados) entendem: já imaginou se a lei for retroagir para todos, a prerrogativa que vai abrir?"

Tia Jaque Jaqueline Roriz mandando um "recado" aos colegas Deputados sobre o vídeo em que aparece recebendo a bagatela de 50 mil reais.
Cabe um adendo. A reportagem do Estadão informa que "Integrantes do Conselho de Ética têm sido procurados por parlamentares que temem que a Câmara casse Jaqueline e abra um precedente considerado perigoso para eles: punir um deputado por um delito antes da posse."
Exxi eh ú meu brazilsão! 


"Estou muito contente, sobretudo pelo trabalho de Felipe, que pilotou com muita coragem e agressividade. Voltou em plena forma e estou contente, especialmente por ele" 

 Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, elogiando a volta do piloto brasileiro.
Que bom, presidente, poderia expressar melhor seu contentamento pedindo à equipe mais carinho com o piloto e seu carro, #fikdik


"a Otan e os parceiros da coalizão devem manter suas operações, para que a proteção aos civis seja mantida e que a pressão sobre o regime aumente".

Obama, Cameron e Sarkozy em artigo assinado pelos 3 a ser publicado nos jornais "Figaro", o "Times" de Londres, o "International Herald Tribune" e o "Al-Hayat".

Países ricos bonzinhos, desde sempre derramando sangue para que o sangue não seja derramado.
Já vi esse filme.


 "É óbvio que o governo federal, através da Comissão da Verdade, recém-criada, está participando do acordo em exibir a novela"

Manifesto da Abmigaer (Associação Beneficente dos Militares Inativos e Graduados da Aeronáutica) censurando a novela do SBT "Amor e Revolução", que trata do período mais sombrio da ditadura militar no Brasil.
Qualé, vão ficar de segredinhos sobre o período? 
Alguém avisa eles que no Brasil não tem mais censura e mesmo que tivesse, eles já estão fora do páreo há 25 anos?


"(Todas as frases de cartas e vídeos deixados pelo atirador do Realengo)"

Revoltas e brutalidades à parte, o cara, por si só, era uma piada. 

terça-feira, 12 de abril de 2011

Desarmar é a Solução?

O caso, ou tragédia, do Realengo trouxe à tona uma antiga discussão que sempre dividiu muito as opiniões. Trata-se do desarmamento. Alguns apontam este como uma solução para a violência, e a diminuição do número de mortes por arma de fogo. Outros sustentam que a medida é ineficaz e deixa a população com um sentimento maior de falta de proteção.

Nós, do Caso, temos uma opinião formada, mas antes queremos saber a opinião do leitor. Você é favorável ou contrário à regras ainda mais rígidas quando se fala em armas de fogo no Brasil?

Dê sua opinião através de comentário dessa postagem ou pelo e-mail umcasoporacaso@gmail.com

Estamos aguardado sua manifestação.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tirinhas da reflexão




Faz toda diferença!
Ah Obaminha! E eu jurava que você era diferente dos outros.
 
 
* Tirado do Chongas