sábado, 2 de abril de 2011

Quando é que os fanaticos vão aprender o significado do respeito?

Logo pela manhã, espanta a notícia "Protestos contra queima do Alcorão deixam mortos no Afeganistão".
Aí você vai ler a reportagem e entende o contexto. Um pastor de uma igreja da Flórida - EUA queimou publicamente um Corão, ou Alcorão, o livro sagrado muçulmano.  Diante disso, afegãos fizeram um protesto pacífico, que teve pessoas não tão pacíficas assim infiltradas e resultou em danos, feridos e mortos.
Mas o ponto não é bem esse.
Quem não se lembra do episódio de um pastor que chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, imagem sagrada do catolicismo.
Outro dia quase me envolvi numa discussão por ter dito que Batistas e Católicos professavam a mesma fé. Meu interlocutor ficou tão ofendido com a minha colocação que não me deu tempo de concluir o raciocínio e já foi tecendo milhares de criticas ao catolicismo quase que com ódio nos olhos. Quando disse que ambos professavam a mesma fé, iria concluir que, diferenças à parte, ambos acreditavam na divindade de Jesus Cristo. Sem entrar em mérito da questão, porque a religião é livre e cada um segue a que acreditar.
Não é incomum na época de finais de campeonato, as matérias sobre brigas de torcida, atentados contra times, etc.
Há pouco tempo teve lugar na mídia a notícia de parlamentares opositores que se enfrentaram a tapas numa sessão. E não foi a primeira vez.
Dia desses vi pessoas públicas chegando quase às vias de fato por discordância de ideias.
Na ultima campanha eleitoral rolou todo o debate sobre o que teria atingido determinado candidato. Pedra, Bolinha de papel, tanto faz. Quem atirou, adversário, partidário? Tanto faz!
Já vi fãs de bandas de rock enfrentando fãs de Fresno com o argumento de que este não pode ser considerado rock.
O que dizer dos homens-bomba? Dos ataques ao World Trade Center?
Você consegue ver o ponto comum em todos os atos citados?
Saca onde tá o problema disso tudo? Fanatismo!
Torcer para um time, gostar de uma banda, professar uma religião, ter uma inclinação política, ter o seu ponto de vista em tudo, isso não é errado, pelo contrário, ter opinião própria é louvável. O problema é quando essa opinião é tão levada a extremos que ultrapassa os limites da razão.
Acredito, sinceramente, que o sentimento que deveria guiar todo ser humano é o respeito.
Se uma religião respeitasse a outra, não teria esse tipo de acontecimento lamentável. Se um país respeitasse a soberania do outro, não haveriam determinadas guerras. Se um torcedor respeitasse o time do outro, não teríamos as guerras de torcida, se respeitássemos nossos semelhantes, leis não precisavam tipificar (tornar crime, no juridiquês) a conduta de discriminação, e assim por diante.
As frases do pastor que queimou o Alcorão já estão guardadas pro Frases de Quinta... É lamentável que no avanço que nos encontramos, ainda vemos pensamentos tão retrógrados que levam a atitudes tão animais. Quantas mortes já aconteceram a troco do fanatismo? Todo o tipo dele...
Como é que é? Quando vão aprender que um bom debate de ideias vale mais que um soco ou pontapé.
Argumentação, essa é a minha arma, sempre!
Não existe uma verdade universal, uma verdade matemática, motivo pelo qual nenhuma opinião é 100% correta.
Diante disso, deixo uma pergunta pra pensar:
Até onde vale a pena defender com unhas e dentes a metafísica que você acredita?

O único fanático aceitável é o nosso amigo Achmed



Pense nisso na próxima conversa em que os ânimos estiverem alterados.

Saudações!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ah o mês de Julho!!!

O mês de Julho de 2011 será o mais esperado pelos baladeiros de plantão pelas pessoas que trabalham a semana toda e usam o final de semana pra descansar. Julho terá nada menos que 5 finais de semana completos!

5 Sextas-Feiras 
5 Sábados 

  5 Domingos



Tá, o Faustão pra lembrar do domingo foi piada. 



PS: dizem que isso só ocorre uma vez a cada 823 anos. Sendo assim, não podemos deixar de aproveitar!


Saudações 

Mais Utilidade Pública no Caso - Multa de Transito

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

É Lei, válida em todo território nacional, funciona! 

Saudações 

quinta-feira, 31 de março de 2011

Frases de Quinta categoria 2



"Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é a polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss"
Deputado federal amigo do Bolsonaro Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), 38 anos.


"Não tem nada de comentário racista. É um comentário teológico que está na Bíblia. Infelizmente, concordou com o que o deputado Bolsonaro estava falando, mas é apenas um comentário teológico."
Idem, sobre seus comentários serem considerados preconceituosos.


"De jeito nenhum sou preconceituoso ou racista. Sou um discípulo de Deus"
Idem, se defendendo sobre criticas a seus comentários.


"Meu pai pediu que eu mantivesse um lado do corpo normal. Por isso, só faço tatuagens do lado esquerdo. Eu acho que ele vê meu lado direito como sendo meu lado Marilyn Monroe"
Lady GaGa


"Inventam um monte de coisa"
Adriano, jogador, na apresentação ao Corinthians.


"Não vou mudar em nada o que eu falei, no dia que, se por ventura, eu errar, eu peço desculpas. Até o momento, eu não tenho errado” [...] “Eu sou deputado para falar, discutir apresentar ideias, sugestões e não para apoiar o governo em troca de algumas coisas”
Deputado Jair Bolsonaro, sobre suas declarações polêmicas.


"Eu não posso julgar um livro pela capa. Eu não sei. Cada vereador tem um modo de trabalhar. Cada um tem a sua necessidade. Não dá para falar. O Ministério Público tá fazendo um acompanhamento. Pode ser que tudo isso aí seja legal."
Antônio Carlos Rodrigues, ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, sobre sobrestamento - que funciona como um congelamento - por 90 dias do andamento do processo disciplinar contra o vereador Netinho de Paula (PCdoB)


Jesus distribuiu os Apóstolos por meio de códigos: Pedro. és o X1, João, és o X2. Judas, naturalmente, foi o X9  
@OCriador
Ok, essa foi a piada. 



Nota da Redação.

Por falta de material, o post das frases de quinta de hoje terá menos frases. Se fizéssemos sobre Bolsonaro, Feliciano e os desdobramentos do assunto, sairia imenso, mas como a ideia é variar...


Saudações

Um Caso: Jair Bolsonaro.

É impossível encerrar a semana sem falar do principal assunto no Brasil (tirando o falecimento de José Alencar). Eu falo do Deputado Federal pelo Estado do Rio de Janeiro Jair Bolsonaro.

Velho conhecido, por seu estilo um tanto firme e sem pesar a palavra: truculento. O ex-militar sempre ganhou destaque por defender o regime ditatorial, a repressão e ser um opositor aos últimos governos.

Chamou Dilma de ladra e assassina, sobre Lula disse que o ex-presidente não tinha seriedade no trabalho e de FHC foi mais além, ao comentar sobre o estilo político do tucano, disse que ele merecia ser fuzilado.

Começou o ano em evidência quando travou batalha na câmara federal com o Deputado Jean Wyllys do PSOL fluminense, sobre o projeto contra a homofobia. Jean levantou essa bandeira novamente dentro do congresso e junto com a Senadora Marta Suplicy estão engajados no caso. Acontece que Bolsonaro como sempre envolvido por suas palavras disse: "estou me lixando para os gays" e "AIDS por viadagem, não deve ser questão de saúde pública".

Pois bem caros amigos, na semana corrente o "nobre" Jair foi mais uma vez infeliz, só que agora com grande destaque nacional. A palavra Bolsonaro e a hashtag #ForaBolsonaro, são os assuntos mais comentados no Twitter desde a segunda-feira, quando no programa CQC, durante o bloco "O Povo Quer Saber" Bolsonaro em várias respostas ríspidas e preconceituosas, mas o ponto principal foi a resposta a cantora Preta Gil:




Bem, agora, dado o movimento popular e já algumas respostas de colegas de congresso, o Deputado fez carta aberta e utilizou o seu site e dos seus filhos (Flávio Bolsonaro Deputado Estadual e Carlos Bolsonaro Vereador), para tentar esclarecer de forma um tanto duvidosa a sua frase de tamanho desrespeito.
A desculpa?! Não entendi o que a Preta disse!
É meus bons, dizer que seu filho não namoraria uma negra porque isso é promíscuidade e também que seu filho não é gay já que ele foi um pai presente e bom educador (...) Tem desculpas?
Só me deixa um tanto quanto apreensívo a posição do PP - Partido Progressista (sim, o partido do Deputado retrógrado tem nome de progressista), quanto as frases (já esperadas por muitos) ditas pelo seu Deputado. E agora eleitores fluminenses? Até quando haverá apoio, voto e mídia a um homem de atitudes tão repugnantes?
* Só para lembrar que o jeito Bolsonaro de agir não é recente. Aí vai um vídeo de uma discussão dele com a na ocasião Deputada Maria do Rosário do PT gaúcho (hoje Ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos).




Sem mais, Meretíssimo!
(Renan R. Rosa)

Mais Utilidade Pública no Caso - Auxílio a lista.

Sabe quando precisamos de um telefone lááá da pqp de longe? Tá, alguns procuram no google... mas, e quando não tem um computador ligado e conectado esperando pra ser usado?

Existe um serviço da Telefônica, o chamado 102. O que não é muito divulgado é que esse é um serviço tarifado. O que é menos divulgado ainda é que há um número 0800 que faz o mesmo serviço.
Trata-se do 0800 2800102
É o mesmo serviço do auxílio a lista, mas é gratuito.


*Informação retirada de e-mail que circula na rede.
Ao tentar discar para o número citado, da cidade de Ibitinga-SP, obtém-se como  resposta que a região geográfica não é atendida pelo serviço.

Um levantamento feito por um jornal de Minas indica, ainda, outros serviços gratuitos. Veja aqui a reportagem. 


Saudações.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Preconceito não nasce junto.



Não é mesmo Deputado Jair Bolsonaro?!



Mais uma Utilidade Pública no Caso

Precisa de algum documento de cartório mas tá sem tempo de ir?

Que tal um cartório ao alcance de um clique?

Cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.


Existe um cartório eletrônico no ar www.cartorio24horas.com.br

Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.

*Informação tirada de um e-mail que circula na rede.

Saudações. 

terça-feira, 29 de março de 2011

Morre aos 79 anos José Alencar

O Ex-Vice-Presidente travou uma longa batalha contra um câncer.
Entre tantas idas e vindas ao hospital, sua garra sempre comoveu a população.



Foi um homem guerreiro que conquistou o carinho do povo por sua vontade de viver.
UmCasoPorAcaso está de luto.

Utilidade Pública também é caso do Caso

Já tem tempo que este e-mail anda circulando na rede, mas às vezes não lhe damos a devida atenção. Não que essa atitude possa efetivamente salvar nossa vida, mas ter alguém lá pra tomar algumas providências em caso de acidente já pode ajudar muito.
Eu já tinha gravado no celular os contatos "CASA", "MANO" e "PAI MÃE", mas em seus devidos lugares na ordem alfabética da agenda, vou adotar o "AA"
Segue o texto.

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.

Para tal, o SAMU lança a ideia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergência' (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).

É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.

É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por favor, não destrua esta mensagem! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade.

JOSIANE TROCATTI
Coordenadora Administrativa
SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

É uma atitude simples que não custa. Além do mais, pode ajudar a reencontrar o celular perdido caso um caçador de recompensas uma boa alma o tenha encontrado.

Saudações 

segunda-feira, 28 de março de 2011

Há controvérsias.


É mais ou menos por aí! No comparativo, está cheio de "estadosunidos" por aí.

Só dizem, mas estão longe de ser o que discursam.


E aí Dona Coruja!!! Gostando blog?



Aí sim! (rsrs)

O Grande Problema do Desmatamento


Isso que eu chamo de Educação Canina! Saudações

É preciso muita responsabilidade

Ninguém sabe o alcanço do que postamos na rede mundial de computadores, por isso, é preciso ter muita responsabilidade quando se dá uma informação, posta uma ideia, comenta um caso, etc.Nesse momento escrevo para o que eu imagino ser um número de pessoas, de uma região, mas o blog - e todo o resto na internet - tem alcance mundial, então é preciso tomar muito cuidado antes de incentivar alguma ação. Num outro blog, em 2008, escrevi um texto bem humorado sobre qualidade de vida e praticas não saudáveis, publiquei-o sob o título de "08 formas de se matar sem cometer suicídio!". Esse texto alcançou o recorde de visitas do blog, e teve visitas regulares de um computador em uma cidade em especial, o que me leva a crer tratar-se de uma pessoa pesquisando uma forma real de acabar com a própria vida. Não sei o que aconteceu, mas tenho certeza que não foi com as minhas dicas que ela tentou/conseguiu suicídio. Entenderam o que eu quero dizem com não saber o alcance das suas ideias? Você, ao escrever, não imagina o que vão fazer com aquilo. Onde eu quero chegar com isso? Tá rolando na internet uma movimentação a fim de penalizar o Ministro Fux pelo desempate no caso Ficha Limpa. Segue trecho do e-mail: O Ministro Luiz Fux quebrou todas as expectativas e frustrou a sociedade brasileira ao dar o voto do desempate que liberou os corruptos barrados a assumirem seus postos no Congresso Nacional. Ao ser apontado para o STF, o Ministro Fux elogiou a Ficha Limpa dizendo que ela “conspira a favor da moralidade”. Somente ontem ficamos sabendo do seu verdadeiro posicionamento. O voto do Ministro Fux significa que corruptos famosos como Jader Barbalho, João Capiberibe e Cássio Cunha Lima irão assumir seus cargos. É um tapa na cara da sociedade brasileira que lutou árduamente pela aprovação da Ficha Limpa. É preciso tomar cuidado com esse tipo de coisa. Não estou aqui pra defender lado nenhum. Mas culpar 1 Ministro pelo desfecho é forçar um pouco a barra. É, no mínimo, esquecer dos outros 5 que tiveram o mesmo posicionamento. Não pretendo entrar no mérito jurídico da questão, mas o voto do Ministro foi embasado na Constituição Federal. Não podemos exigir nossa vontade sendo feita a qualquer custo. Vivemos num Estado Democrático de Direito, assinamos o Contrato Social, onde nos dispomos a abrir mão de alguns direitos em detrimento de viver em sociedade. O Ficha Limpa não caiu, ele foi atrasado e muita discussão ainda vai rolar em torno dele. De mais a mais, o ficha limpa não seria necessário se, com a mesma fúria que pedimos a cabeça do Fux nos posicionamos nesse caso, estudaríamos os candidatos nas eleições. 

Saudações