quinta-feira, 31 de março de 2011

Um Caso: Jair Bolsonaro.

É impossível encerrar a semana sem falar do principal assunto no Brasil (tirando o falecimento de José Alencar). Eu falo do Deputado Federal pelo Estado do Rio de Janeiro Jair Bolsonaro.

Velho conhecido, por seu estilo um tanto firme e sem pesar a palavra: truculento. O ex-militar sempre ganhou destaque por defender o regime ditatorial, a repressão e ser um opositor aos últimos governos.

Chamou Dilma de ladra e assassina, sobre Lula disse que o ex-presidente não tinha seriedade no trabalho e de FHC foi mais além, ao comentar sobre o estilo político do tucano, disse que ele merecia ser fuzilado.

Começou o ano em evidência quando travou batalha na câmara federal com o Deputado Jean Wyllys do PSOL fluminense, sobre o projeto contra a homofobia. Jean levantou essa bandeira novamente dentro do congresso e junto com a Senadora Marta Suplicy estão engajados no caso. Acontece que Bolsonaro como sempre envolvido por suas palavras disse: "estou me lixando para os gays" e "AIDS por viadagem, não deve ser questão de saúde pública".

Pois bem caros amigos, na semana corrente o "nobre" Jair foi mais uma vez infeliz, só que agora com grande destaque nacional. A palavra Bolsonaro e a hashtag #ForaBolsonaro, são os assuntos mais comentados no Twitter desde a segunda-feira, quando no programa CQC, durante o bloco "O Povo Quer Saber" Bolsonaro em várias respostas ríspidas e preconceituosas, mas o ponto principal foi a resposta a cantora Preta Gil:




Bem, agora, dado o movimento popular e já algumas respostas de colegas de congresso, o Deputado fez carta aberta e utilizou o seu site e dos seus filhos (Flávio Bolsonaro Deputado Estadual e Carlos Bolsonaro Vereador), para tentar esclarecer de forma um tanto duvidosa a sua frase de tamanho desrespeito.
A desculpa?! Não entendi o que a Preta disse!
É meus bons, dizer que seu filho não namoraria uma negra porque isso é promíscuidade e também que seu filho não é gay já que ele foi um pai presente e bom educador (...) Tem desculpas?
Só me deixa um tanto quanto apreensívo a posição do PP - Partido Progressista (sim, o partido do Deputado retrógrado tem nome de progressista), quanto as frases (já esperadas por muitos) ditas pelo seu Deputado. E agora eleitores fluminenses? Até quando haverá apoio, voto e mídia a um homem de atitudes tão repugnantes?
* Só para lembrar que o jeito Bolsonaro de agir não é recente. Aí vai um vídeo de uma discussão dele com a na ocasião Deputada Maria do Rosário do PT gaúcho (hoje Ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos).




Sem mais, Meretíssimo!
(Renan R. Rosa)

Um comentário:

  1. Olá, blogueiros!
    A melhor prevenção é a informação e usando a camisinha, todos curtem melhor a vida e sem preocupação. Homens e mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social são vulneráveis ao vírus HIV e a outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Ajude a divulgar informações e conscientizar mais pessoas sobre as formas de contágio e prevenção de DSTs. A camisinha é segura e a maior aliada nesse combate. Ela é distribuída gratuitamente na rede pública de saúde.
    Curta a vida. Sexo, só se for com camisinha, senão não dá! Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre!
    Para mais informações: http://www.camisinhaeuvou.com.br/, http://www.aids.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude
    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/minsaude
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde.

    ResponderExcluir