terça-feira, 29 de março de 2011

Utilidade Pública também é caso do Caso

Já tem tempo que este e-mail anda circulando na rede, mas às vezes não lhe damos a devida atenção. Não que essa atitude possa efetivamente salvar nossa vida, mas ter alguém lá pra tomar algumas providências em caso de acidente já pode ajudar muito.
Eu já tinha gravado no celular os contatos "CASA", "MANO" e "PAI MÃE", mas em seus devidos lugares na ordem alfabética da agenda, vou adotar o "AA"
Segue o texto.

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.

Para tal, o SAMU lança a ideia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergência' (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).

É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.

É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por favor, não destrua esta mensagem! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade.

JOSIANE TROCATTI
Coordenadora Administrativa
SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

É uma atitude simples que não custa. Além do mais, pode ajudar a reencontrar o celular perdido caso um caçador de recompensas uma boa alma o tenha encontrado.

Saudações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário