quarta-feira, 23 de março de 2011

Ficha Limpa (2010) #FAIL

Está formado o samba do crioulo doido! (Para muitos é esse o pensamento).
O STF acabou por decidir por 6 votos a 5 (com o voto-desempate de neo ministro Luiz Fux). Que a renovadora e já aceita proposta da Lei do Ficha Limpa não valeu para as eleições 2010.
Sendo assim mudanças ocorrerão no já empossado congresso. Alguns deputados e senadores já em exercício pelo atual legislatura deveram dar lugar aos barrados.
Com isso são favorecidos velhos conhecidos da política nacional que estavam barrados, Jader Barbalho (ex. Governador do Pará) e Senador "eleito" com mais de 1,8 milhões de votos é um deles. Outras figuras como o paraíbano Cássio Cunha Lima e Paulo Maluf terão seus direitos políticos válidados para o mandato 2011 a 2015 do Congresso Nacional.

*A notícia foi dada em primeira mão, pelo Portal (manipulador, imperialista e porco capitalista) G1.

** Os votos contra a validação do Ficha Limpa em 2010 foram: Gilmar Mendes (relator do caso), Dias Toffoli, Marco Aurélio de Mello, Celso de Mello, Cezar Peluso e Luiz Fux (o decisivo).
Votos a favor da validação (efeito retroativo) em 2010: Ricardo Lewandowski (que também é presidente do (Tribunal Superior Eleitoral), Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Carmén Lúcia e Ellen Gracie.





Nenhum comentário:

Postar um comentário